Portais Portal do Aluno Portal do Professor Ouvidoria Ex Aluno

 

Transferência / Portador de Diploma

A FASM aceita transferência de alunos regulares, para cursos afins, em havendo vagas e mediante processo seletivo, atendendo à legislação vigente.

As transferências podem ser:

I. Internas, de um curso para outro da FASM, na mesma área, no período  fixado no calendário escolar  e com aproveitamento das disciplinas já cursadas, quando equivalentes.
II. Externas, que se recebem de outros estabelecimentos, desde que cumpridas as exigências de compatibilização de conteúdos programáticos ou de acordo com as regras de aproveitamento de estudos.

A transferência de aluno proveniente de outro estabelecimento deve ser requerida ao Diretor Geral, dentro do prazo estipulado pelo calendário escolar da FASM, e instruído com histórico escolar completo e cópia dos programas de ensino das disciplinas cursadas na instituição de origem.

No caso de o candidato provir de estabelecimento estrangeiro de ensino, deve apresentar a convalidação dos estudos realizados no ensino superior.

O aluno transferido de outros estabelecimentos de ensino para a FASM está sujeito às adaptações curriculares que se fizerem necessárias.

Há transferência, independente de vagas e a qualquer tempo, para os casos previstos em lei.

A documentação relativa à transferência, obrigatoriamente original, deve atender à legislação vigente e ser entregue impreterivelmente no prazo estipulado, sob pena de indeferimento do pedido.

Em qualquer época, a FASM concede transferência ao aluno regular em conformidade com a legislação vigente.


Subir para o Topo da Página

Endereço Fasm